Psicólogo

Pedro Quaresma Cardoso

CRP 06/83140
http://agirepensar.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Pedro-Cardoso.jpg

Psicólogo pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em Psicoterapia Comportamental pelo ITCR-Campinas. Life Coach e Executive Coach pelo ICI. Atende adultos e adolescentes.

Saiba mais sobre Pedro Quaresma Cardoso

CV Lattes

  • Formação acadêmica/titulação
  • Formação complementar
  • 2010 – 2012
    Mestrado em Interdisciplinar em Ciências da Saúde.
    Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
    Título: PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO PORTUÁRIA EM SANTOS E AS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE MENTAL DOS TRABALHADORES: ESTRESSE, USO ABUSIVO DE SUSTÂNCIAS PSICOATIVAS E VIOLÊNCIA,Ano de Obtenção: 2012.
    Orientador: Adriana Marcassa Tucci.
    Coorientador: Ricardo da Costa Padovani.
    Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
    Palavras-chave: Ambiente de trabalho; Estresse Psicológico; Transtornos Relacionados ao Uso de Álcool; Drogas ilícitas; Violência.
    Grande área: Ciências Humanas.
    Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
  • 2005 – 2007
    Especialização em Especialização em Terapia Comportamental. (Carga Horária: 580h).
    Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento, ITCR, Brasil.
    Título: Estudo de caso clínico: Discriminação das contingências em operação e manipulação do ambiente para a obtenção de auto-controle.
    Orientador: Prof. Myriam Piacentini e Prof. Maurício Tauil Martins.
    Bolsista do(a): Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento, ITCR, Brasil.
  • 2012 – 2012
    Aperfeiçoamento em Formação e Certificação Internacional em Coaching. (Carga Horária: 72h).
    Integrated Coaching Institute, ICI, Brasil.
    Título: Coaching Executivo. Ano de finalização: 2012.
  • 2011 – 2011
    Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento Didático em Psicologia Cognitivo-Comportamental I. (Carga Horária: 60h).
    Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
    Título: Aperfeiçoamento Didático em Psicologia Cognitivo-Comportamental. Ano de finalização: 2011.
    Orientador: Ricardo da Costa Padovani.
  • 2004 – 2005
    Aperfeiçoamento em Formação em Terapia Comportamental.
    Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento, ITCR, Brasil.
    Título: Transtorno do Pânico: estudo de caso clínico em Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR). Ano de finalização: 2005.
    Orientador: Prof. Dr. Josy de Souza Moriyama.
  • 2001 – 2005
    Graduação em Graduação em Psicologia.
    Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
  • 2014 – 2014
    Como trabalhar com crianças na terapia. (Carga horária: 4h).
    Marcela Koeke, KOEKE, Brasil.
  • 2014 – 2014
    Como trabalhar com pais na psicoterapia infantil. (Carga horária: 4h).
    Marcela Koeke, KOEKE, Brasil.
  • 2009 – 2009
    Análise Aplicada de Interação Terapeutica. (Carga horária: 20h).
    Núcleo Paradigma Ensino e Consultoria em Psicologia Ltda, PARADIGMA, Brasil.
  • 2005 – 2005
    Extensão universitária em Aconselhamento Psicológico em Grupo. (Carga horária: 384h).
    Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
  • 2004 – 2004
    Educação Especial: Autismo. (Carga horária: 180h).
    Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
  • 2003 – 2003
    Extensão universitária em Saude e envelhecimento. (Carga horária: 384h).
    Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
  • 2003 – 2003
    Ações Educativas em Saúde Mental. (Carga horária: 120h).
    Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
  • 2002 – 2003
    Orientação ao Idoso e seu Cuidador. (Carga horária: 120h).
    Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

Instituto Agir e Pensar

Temos como objetivo participar na solução de problemas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas, oferecendo serviços de alto valor técnico que propiciem autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional. Temos o compromisso de atuar com informações de base científica, com ética, responsabilidade, dedicação e compromisso com os resultados.